Quem nunca gostaria de ter o seu jogo retrô favorito de volta nos consoles modernos com uma repaginada para os consoles e sistemas atuais? Todo mundo! Quem é amante de jogos retrôs quer muito que isto aconteça e principalmente o mais rápido possível. Porque os jogos estão sumindo das prateleiras e principalmente estúdios fechando e não oferecendo suporte merecido para o público!
Eu nunca achei que iria passar por isso até o momento
em que o meu YU GI OH o Millenium Duels, favorito de PS3/XBOX360 não está sendo
mais vendido na plataforma Xbox. Sinceramente eu queria muito que voltasse
porque eu com certeza pagaria com gosto por esse jogo porque é um apanhado
geral das 4 primeiras edições: Yu Gi Oh, Yu Gi Oh GX, Yu Gi Oh 5D e o Yu Gi Oh Zexal.
Principalmente eu que sonhava em ver o Tomb Raider IV:
The Last Revelations na versão atualizada e sim aconteceu mesmo que foi um
Remaster, pra mim EU ELIEL, considero um remake de primeira! Tanto que quando
saiu pra XBOX foi no valor médio de 150 reais a pré-venda eu paguei logo pra
garantir meu exemplar!
O jogo por exemplo Earthion que foi relançado
recentemente, foi um sucesso na demonstração da Retrocon 2025 que eu fui apenas
em um dia e queria muito jogar mas não consegui porque a fila para aquele jogo
era enorme, eu só peguei o QR Code pra jogar em casa depois, porque não iria
ficar esperando para poder jogar, com tantas outras opções no evento. O jogo é
maravilhoso, quero trazer lá pro meu canal em breve o High Score Noob para
vocês terem a decepção de me verem jogando haha!
Agora se vamos falar de remake é impossível não citar o nosso amado Resident Evil 2. O Remake mais bem feito de toda a história da Capcom na minha opinião tanto na jogabilidade, na textura, da estruturação dos corpos dos zumbis, na criação de arte, nas skins dos personagens e entre outras características, que por mim merecia fazer a Capcom levar como jogo do ano.
Quais as vantagens de um estúdio criar jogos remake:
- Amplia a possibilidade de conseguir premiações no
Goty e entre outros;
- Aumenta o “know how” ou inteligência do saber fazer
dentro da empresa;
- Amplia a capacidade de investimentos para dentro do
estúdio;
- Gera entrada de dinheiro na empresa antes mesmo do
lançamento, ou até mesmo o jogo se pagar antes do lançamento que é um ponto
positivo para investidores;
- Engrandece a marca e principalmente a equipe
responsável pela linha de produção dentro do estúdio.

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