Hoje vamos falar sobre um dos jogos mais incríveis que sempre causou movimento no mundo gamer quando possui lançamento seja de jogo, desenhos e filmes! O Super Mário 3 se consagrou referência para outros se inspirarem e ainda trazer inovações no mundo dos games.
O carinha simpático que conquistou o coração do mundo em 1988 com suas aventuras e principalmente seu carisma que trouxe muita criatividade para outros jogos e até hoje é considerado o melhor jogo do mundo e ainda mesmo que recebeu versão remasterizada no All-Stars, ainda é considerado o melhor na versão original o Super Mario 3.
A mudança de skins, mapas, criatividade dos personagens e inimigos fez com o que este jogo seja especial para todos principalmente pelo cenário que arremete ser de um palco de teatro.
Os inimigos também são importantes neste jogo porque revolucionou a criatividade seja para inimigos simples ou até mesmo os chefes de fim de fase! É incrível quando os "AirShips" trouxeram uma remodelagem de inimigos! porque por ser de modo rolagem a fase parece pequena, mas ela é gigante devido ao tamanho de tela 4:3.
Os mapas foram um diferencial enorme para o mundo dos jogos porque muitos não apresentam a possibilidade de escolher qual o caminho a pessoa quer fazer, mesmo sendo amplas a quantidade de fases, para alguns jogos é requisito obrigatório passar por cada uma.
Desenvolvimento e lançamento
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Desenvolvimento longo — Foram cerca de 2 anos e meio de produção, algo extenso para a época.
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Equipe de elite — Shigeru Miyamoto liderou o projeto, com Koji Kondo na trilha sonora. Tornando o melhor jogo da trilogia e também as músicas mais divertidas e perfeitas para as fases.
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Marketing pesado — Foi promovido no filme The Wizard (1989), que serviu como propaganda disfarçada, mostrando o jogo antes mesmo de seu lançamento nos EUA.
Mecânicas e inovações
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Mapas-mundo — Foi o primeiro Mario a introduzir world maps interativos, que se tornaram padrão na série.
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Power-ups inéditos — Introduziu a folha (que transforma Mario em Raccoon Mario), o Tanooki Suit, o Frog Suit e o Hammer Suit.
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Mini-games e itens no mapa — Casas do Toad, cartas de memória e martelos para abrir atalhos foram novidades.
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Level design variado — Cada mundo tinha temática própria (gelo, deserto, céu, gigante, etc.), algo que inspirou praticamente todos os Marios seguintes.
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