Pular para o conteúdo principal

Empoderamento negro na ginástica rítmica



A ginástica rítmica é uma modalidade plural cultural isso todo mundo já percebe ao ouvir uma música, observar um collant e até mesmo adereços que as ginastas usam durante a competição. A cor negra é uma cor tão viva e hoje mundialmente respeitada como qualquer outra, hoje vamos homenagear as ginastas negras das delegações nacionais e internacionais.

Sendo que também a presença da cor negra no esporte vêm aumentado bastante e isso é positivo para o mundo do esporte pois assim, cada uma pode mostrar o que suas raízes podem ter de valor cultural nos tapetes. Vamos conhecer algumas delas?

Alice Tomas (ANG)


Anastasia Generalova (USA)


Eliane Boal (CPV)

Fonte: Eliane Torres

Grace Legote (RSA)


Conjunto Cuba


Jandira Henriques (ANG)


 Palesa Mohlamme (RSA)


Sofia Higino (ANG)
 

Francielly Machado (BRA)

   Francielly Machado, ginástica rítmica
Fonte: Divulgação
 
Independente do preconceito a cor negra possui uma característica forte de de liberdade, não apenas do sentido de escravidão e sim de expressão pra usar, pensar e o que quiser ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Tendência: Looks de ginástica rítmica com ilustração

A evolução da uniformidade na ginástica rítmica tem sofrido bastante desenvolvimento a ponto de além de cristais, formas e cores diferentes vêm ganhando espaço as ilustrações com cores, formas, fotos e desenhos.


Tudo sobre o Brasileiro 2018 de Ginástica Rítmica

Este fim de semana desde a quinta feira tivemos a competição nacional de ginástica rítmica chamada Brasileiro. Esta competição define quais serão as ginastas que disputarão uma vaga para competir no mundial, este ano que será realizado em Sófia na Bulgária que mais pra frente entrarei em detalhe dessa competição.