Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a ginasta Simone Luiz

Quando temos interesse em praticar algum esporte que é famoso e bem criativo, procuramos formas de aprender, a melhor forma é saber o procedimento ideal. Dessa forma a ginasta Simone Luiz que é Árbitra Estadual, Atleta, Professora de Educação Física, Personal Trainer e campeã Pan-Americana vai explicar rapidinho 5 dicas de como ingressar na Ginástica Rítmica.

Resultado de imagem para simone Luiz
Foto: Reprodução



1.Qual a idade ideal para ingressar na GR?
A partir dos 5 anos, lembrando que a ginástica rítmica é uma modalidade que engloba muitas capacidades físicas e dentre elas a flexibilidade, por tanto quanto antes ingressar no esporte mais facilidade para adquiri-las. Eu iniciei na prática esportiva aos 7 anos.
2. Quais benefícios que a pratica da GR traz para o desenvolvimento pessoal das meninas? 
Como citado a cima, a ginástica rítmica é um esporte muito complexo que engloba muitas capacidades físicas e cognitivas. Com isso a criança se desenvolve como um todo, além de aprimorar a parte física valorizamos muito a disciplina, pontualidade, respeito, entre outros princípios.
3. Que investimentos é preciso para praticar o esporte?
As meninas iniciantes primeiramente terão que providenciar uniforme, collant e um par de sapatilha (específicas da GR). Posteriormente, os aparelhos específicos de habilidades como Corda, Bola, Maças, Arco e Fita.
4. Quais são as qualidades necessárias para desenvolver uma carreira na GR?
Para a prática da GR em alto nível é necessário um conjunto de requisitos, dentre eles: força física, coordenação motora, flexibilidade, agilidade, disciplina, amor ao esporte e, principalmente, força de vontade, pois a jornada de treinos de uma atleta de alto rendimento é extensa e exaustiva.
5. Como faço para matricular minha filha na GR?
Entrar em contato com qualquer professora da Escola de Campeãs, ou pelos telefones: (27) 98103-8004 (Luciane) ou 99937-2821 (Gilma)
Resultado de imagem para simone Luiz
Foto: Paulo Torres

Fonte: https://alternativoeducation.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Ilustrações em Aquarela do Pablo Romero

A arte na vida das pessoas faz uma diferença enorme, principalmente a ilustração que expressa o sentimento oculto no homem, enviar uma mensagem em uma simples imagem pode causar uma emoção de grande impacto, trazendo boas recordações e histórias vividas dentro da mesma. 
Hoje vamos ver algumas ilustrações do Pablo Romero, ele éfotógrafo profissional há mais de 20 anos, formado pelo CEV Madrid e pela Escola de Arte de Huelva. Atuou no ramo de fotografia social, publicidade, laboratório industrial digital e design gráfico digital. Amante de processos fotográficos tradicionais em preto e branco, agora trabalha como freelancer em fotografia e design gráfico.



O que eu mais amei é que ele já ilustrou Disney, Ballet e Ginástica rítmica. Vamos conferir alguns de seus trabalhos extraordinários sobre o ballet e GR. Para conferir mais alguns de seus trabalhos clique aqui













Makes e coques inspiradores da GR

Todo mundo curte as ideias de maquiagem e de cabelo mais simples para o dia a dia, só que também se tornam tendências nos dias atuais. E um penteado e a maquiagem simples conquista principalmente os minimalistas. Principalmente pra quem curte o verão é a melhor forma de estar sempre bonita e arrumada. Agora vamos conferir alguns penteados e maquiagens simples que foram aos tapetes e inspiram até hoje dentro e fora dos tapetes outras meninas comuns e ginastas.
Tipos de Makes:
Joanna Mitrosz (POL)

Natália Gaudio (BRA)

Foto: Ricardo Bufollin
Melitina Staniouta(BLR)

Anna Bessonova (UKR)


Tipos de Coques:
Natália Gaudio (BRA)
Foto: Ricardo Bufollin
Anna Bessonova(UKR)


Joana Mitrosz(POL)


Melitina Staniouta(BLR)

Foto: Ricardo Bufollin