Pular para o conteúdo principal

Entrevista com a ginasta Simone Luiz

Quando temos interesse em praticar algum esporte que é famoso e bem criativo, procuramos formas de aprender, a melhor forma é saber o procedimento ideal. Dessa forma a ginasta Simone Luiz que é Árbitra Estadual, Atleta, Professora de Educação Física, Personal Trainer e campeã Pan-Americana vai explicar rapidinho 5 dicas de como ingressar na Ginástica Rítmica.

Resultado de imagem para simone Luiz
Foto: Reprodução



1.Qual a idade ideal para ingressar na GR?
A partir dos 5 anos, lembrando que a ginástica rítmica é uma modalidade que engloba muitas capacidades físicas e dentre elas a flexibilidade, por tanto quanto antes ingressar no esporte mais facilidade para adquiri-las. Eu iniciei na prática esportiva aos 7 anos.
2. Quais benefícios que a pratica da GR traz para o desenvolvimento pessoal das meninas? 
Como citado a cima, a ginástica rítmica é um esporte muito complexo que engloba muitas capacidades físicas e cognitivas. Com isso a criança se desenvolve como um todo, além de aprimorar a parte física valorizamos muito a disciplina, pontualidade, respeito, entre outros princípios.
3. Que investimentos é preciso para praticar o esporte?
As meninas iniciantes primeiramente terão que providenciar uniforme, collant e um par de sapatilha (específicas da GR). Posteriormente, os aparelhos específicos de habilidades como Corda, Bola, Maças, Arco e Fita.
4. Quais são as qualidades necessárias para desenvolver uma carreira na GR?
Para a prática da GR em alto nível é necessário um conjunto de requisitos, dentre eles: força física, coordenação motora, flexibilidade, agilidade, disciplina, amor ao esporte e, principalmente, força de vontade, pois a jornada de treinos de uma atleta de alto rendimento é extensa e exaustiva.
5. Como faço para matricular minha filha na GR?
Entrar em contato com qualquer professora da Escola de Campeãs, ou pelos telefones: (27) 98103-8004 (Luciane) ou 99937-2821 (Gilma)
Resultado de imagem para simone Luiz
Foto: Paulo Torres

Fonte: https://alternativoeducation.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Tendência: Looks de ginástica rítmica com ilustração

A evolução da uniformidade na ginástica rítmica tem sofrido bastante desenvolvimento a ponto de além de cristais, formas e cores diferentes vêm ganhando espaço as ilustrações com cores, formas, fotos e desenhos.


Resultados de Guadalajara(ESP) 2018

Hoje apresento a vocês o resultado geral da Copa do mundo de Guadalajara 2018 de Ginástica Rítmica. Tivemos muitas séries legais e muita decepção também pois tivemos erros entre algumas ginastas e sim! Você que me acompanha nas redes sociais viu o que postei sobre a Ana Luíza Filiourianu só que sobre ela vamos conversar depois. Infelizmente parece que essa competição deixou a nota de algumas ginastas muito baixas, mesmo com nível de técnica mais alto, mesmo assim a nota foi baixa. Adorei o Brasil, tem melhorado bastante a sua performance desde as olimpíadas a chegarem ser finalistas na competição de conjunto. Agora vamos aos resultados:
Resultados da Classificação Individual Geral

1Linoy Ashram (ISR)72.8002Aleksandra Soldatova (RUS)72.7503Arina Averina (RUS)70.2004Milena Baldassarri (ITA)69.350