Pular para o conteúdo principal

Por quê os aparelhos de Gr se rompem?

As competições de ginástica rítmica podem apresentar ou já apresentaram uma ginasta tendo uma pontuação muito baixa ou até mesmo zerado a pontuação por causa da quebra de aparelhos. Isso acontece com o manuseio indevido de aparelho, esforço muito repetitivo de mesmo movimento com alta intensidade e também oxidação do alfinete (no caso da fita) e mau isolamento do aparelho (no caso do arco e das maças).

Resultado de imagem para broken hoop rhythmic



Por mais que você tenha aparelhos top de linha, seja importado ou não o cuidado deve ser o mesmo! Assim como precisamos de equipamentos de proteção os aparelhos também, pois estão sujeitos a arranhões, sujeira, umidade e principalmente queda e mau posicionamento de repouso. Vejamos agora dicas de cuidados para o manuseio:
  • EVITE emprestar seus aparelhos a qualquer pessoa, pois ela pode manusear sem ter o maior cuidado e o "abacaxi sobrar pra você".
  • Mantenha seu arco e maças sempre encapados mesmo que seja de treino e competição, pois ele desencapado pode se deteriorar com o esforço repetitivo e acabar se rompendo com o tempo.
  • Bola deve ser mantida dentro de um saquinho de pano exclusivo, pois evita que absorva coloração de outros itens na sua mala de treino e também evita o acúmulo de sujeira e mantém a fixação da borracha em contato com o corpo.
  • Estilete ele deve estar lubrificado com óleo específico e não estourar e a fita deve ter um ilhós para firmar o contato do estilete e não romper o tecido.
  • Não treine em chão muito rígido como rua e chão encimentado ou de piso pois eles são grandes vilões dos aparelhos.
  • Atenção para maças conectáveis: Mantenha sempre o aparelho com a cabeça coberta por esparadrapo para não perder a fixação e não romper a cabeça do aparelho!
Resultado de imagem para clubs rhythmic

Se você conhece mais dicas e quiser compartilhar escreva aí nos comentários que teremos uma continuação de posts com dicas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Links do mundial de GR em Sófia 2018

Este ano foi um espetáculo no mundial de ginástica rítmica, principalmente para a categoria individual quanto para o conjunto. Muitas ginastas possuem um crescimento muito grande a Rússia, Israel, Ucrânia e Belarus foram grande destaque no individual quanto a Bulgária, Rússia e Itália nos conjuntos.

Segue abaixo os links para assistir as competições e se deliciarem com as novidades da ginástica rítmica:
Grupo A:

Grupo B:


Conjuntos: 


Ayrton Senna e a Ginástica Rítmica

Este ano completa 25 anos da morte do ilustríssimo corredor brasileiro Ayrton Senna, infelizmente o Brasil chorou e parou com a morte de uma pessoa incrível que ele era a ponto de causar uma paralização do Brasil com a sua história de vida.