Pular para o conteúdo principal

Nova ginasta brasileira no individual

Essa semana rolou a copa do mundo de Sófia, sendo que houve um imprevisto a Natália Gaudio quebrou o pé antes de se apresentar com o arco e mesmo assim fez uma série de bola muito ousada e criativa, sendo que mesmo assim outra brasileira acompanhava a Nathy a Vitória Guerra.

Eu juro pra vocês que não a conhecia, dentro de meus 6 anos de acompanhamento da ginástica rítmica eu fiquei surpreso com a partida mundial dela em Sófia, ainda há muito o que falar dela sendo que não a havia estudado muito propositalmente para dar minhas primeiras impressões.

Resultado de imagem para vitoria guerra ginasta
Foto: Jornal Estado de Minas

Seu melhor aparelho é maças até o momento, dentre os quatro (arco, bola, maças e fita) foi o melhor executado até o momento e ao meu ver e por incrível que pareça para vocês ela me lembra muito a Yana Kudryavtseva pelas maestrias e dificuldades peculiares, fiquei encantado pela semelhança entre uma e outra.

Ela ainda está começando, e se ela se dedicar muito mais até esse ano poderá estar apalpando uma boa colocação na seletiva e chegar até o mundial desse ano que ocorrerá entre agosto e setembro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Tendência: Looks de ginástica rítmica com ilustração

A evolução da uniformidade na ginástica rítmica tem sofrido bastante desenvolvimento a ponto de além de cristais, formas e cores diferentes vêm ganhando espaço as ilustrações com cores, formas, fotos e desenhos.


Resultados de Guadalajara(ESP) 2018

Hoje apresento a vocês o resultado geral da Copa do mundo de Guadalajara 2018 de Ginástica Rítmica. Tivemos muitas séries legais e muita decepção também pois tivemos erros entre algumas ginastas e sim! Você que me acompanha nas redes sociais viu o que postei sobre a Ana Luíza Filiourianu só que sobre ela vamos conversar depois. Infelizmente parece que essa competição deixou a nota de algumas ginastas muito baixas, mesmo com nível de técnica mais alto, mesmo assim a nota foi baixa. Adorei o Brasil, tem melhorado bastante a sua performance desde as olimpíadas a chegarem ser finalistas na competição de conjunto. Agora vamos aos resultados:
Resultados da Classificação Individual Geral

1Linoy Ashram (ISR)72.8002Aleksandra Soldatova (RUS)72.7503Arina Averina (RUS)70.2004Milena Baldassarri (ITA)69.350