Pular para o conteúdo principal

Rússia 2012-2016: Melhores performances

Todo mundo sabe que a Rússia é uma grande potência na ginástica rítmica desde os jogos de Sidney (2000), seja no individual ou conjunto, ela vem sendo fortemente vista e espelhada por outros países a conduta esportiva no quesito de dedicação e investimento nos rendimentos.

Muitos atletas de vários esportes buscam fazer uma temporada de treino na própria Rússia e ou até mesmo passar a sua carreira olímpia no país para poder representar bem o seu país conterrâneo. Assim na ginástica rítmica temos muitos cursos de especialização e treinos por lá como em Kazan.

E uma das coisas que mais me agrada nesse conjunto além de domínio esportivo e técnica é o desempenho que estão sempre brilhando e trazendo vida ao esporte. Vamos conferir:

2012:



2014:




2015:



2016:





Para mim essas foram as melhores séries das russas nesse ciclo. Comente aí qual você mais gostou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Tendência: Looks de ginástica rítmica com ilustração

A evolução da uniformidade na ginástica rítmica tem sofrido bastante desenvolvimento a ponto de além de cristais, formas e cores diferentes vêm ganhando espaço as ilustrações com cores, formas, fotos e desenhos.


Tudo sobre o Brasileiro 2018 de Ginástica Rítmica

Este fim de semana desde a quinta feira tivemos a competição nacional de ginástica rítmica chamada Brasileiro. Esta competição define quais serão as ginastas que disputarão uma vaga para competir no mundial, este ano que será realizado em Sófia na Bulgária que mais pra frente entrarei em detalhe dessa competição.