Pular para o conteúdo principal

Orcas de fofas a assassinas

Hoje vamos falar de um dos meus animais da natureza selvagem favorita a Orca. São animais muito fofos que são vistos como assassinos de humanos e por aí vai. Começando que eles só atacam humanos em cativeiros e quando estão estressados. Vamos a mais curiosidades?

1- Elas matam por impacto na água e até mesmo por afogamento, tipo um animal maior que elas como outras espécies de cetáceos. Elas andam em bandos para cercar sua presa e assim uma delas pula literalmente em cima de outra baleia para afogá-los. O objetivo deste ataque é que a presa vire de cabeça pra baixo e não consiga voltar a tona.


2- A potência dos músculos da cauda de uma orca adulta é capaz de fazer com que tenha força o suficiente para iluminar por 2 segundos a cidade Los Angeles (EUA).


3- Elas muita das vezes andam em bandos e assim conseguem aumentar suas habilidades caça pois com o auxílio de um companheiro, podem balançar um pedaço de iceberg e derrubar uma presa e outros benefícios mais.


4- Elas são assassinas não por que matam qualquer ser que esteja na água e nem comem seres humanos assim no instinto, pois a garganta delas é muito pequena para engolir inteiro um ser humano. Elas possui um cardápio desde krill a espécies maiores.


5- A sua impressão digital é feita através de desenhos no corpo, formato da sua nadadeira dorsal e caudal.



Fotos sem nome: Thezt2roudtable.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Links do mundial de GR em Sófia 2018

Este ano foi um espetáculo no mundial de ginástica rítmica, principalmente para a categoria individual quanto para o conjunto. Muitas ginastas possuem um crescimento muito grande a Rússia, Israel, Ucrânia e Belarus foram grande destaque no individual quanto a Bulgária, Rússia e Itália nos conjuntos.

Segue abaixo os links para assistir as competições e se deliciarem com as novidades da ginástica rítmica:
Grupo A:

Grupo B:


Conjuntos: 


Ayrton Senna e a Ginástica Rítmica

Este ano completa 25 anos da morte do ilustríssimo corredor brasileiro Ayrton Senna, infelizmente o Brasil chorou e parou com a morte de uma pessoa incrível que ele era a ponto de causar uma paralização do Brasil com a sua história de vida.