Nova ginasta brasileira no individual

Essa semana rolou a copa do mundo de Sófia, sendo que houve um imprevisto a Natália Gaudio quebrou o pé antes de se apresentar com o arco e mesmo assim fez uma série de bola muito ousada e criativa, sendo que mesmo assim outra brasileira acompanhava a Nathy a Vitória Guerra.

Eu juro pra vocês que não a conhecia, dentro de meus 6 anos de acompanhamento da ginástica rítmica eu fiquei surpreso com a partida mundial dela em Sófia, ainda há muito o que falar dela sendo que não a havia estudado muito propositalmente para dar minhas primeiras impressões.

Resultado de imagem para vitoria guerra ginasta
Foto: Jornal Estado de Minas

Seu melhor aparelho é maças até o momento, dentre os quatro (arco, bola, maças e fita) foi o melhor executado até o momento e ao meu ver e por incrível que pareça para vocês ela me lembra muito a Yana Kudryavtseva pelas maestrias e dificuldades peculiares, fiquei encantado pela semelhança entre uma e outra.

Ela ainda está começando, e se ela se dedicar muito mais até esse ano poderá estar apalpando uma boa colocação na seletiva e chegar até o mundial desse ano que ocorrerá entre agosto e setembro deste ano.

Comentários