Pular para o conteúdo principal

Carolina Rodriguez tudo sobre ela!

Estava planejando um quadro muito legal sobre GR aqui no blog mas aí fui pensando e pensando que veio a ideia do Olha ela. É um quadro em que vai falar sobre ginastas que praticam a disciplina de Ginástica Rítmica e assim você que acompanhar toda semana vai saber um pouquinho mais sobre cada uma. 

Vai ser como um álbum de figurinhas que vamos completando a cada semana, com cada personalidade diferente e assim vamos somando aos poucos.


E hoje vamos conhecer um pouco mais a Carolina Rodriguez uma das ginastas que mais encantou o brasil nas Olimpíadas do Rio.


Apresentação:

Nome: Carolina Rodríguez Ballesteros

Idade: 30 anos (1986)

Olimpíadas participantes: 2004 em Atenas (conjunto), 2012 Londres, 2016 Rio de Janeiro.

Natural de: León, Espanha



Sua História na Ginástica Rítmica:

Todo esse dom foi descoberto quando ela via sua irmã que era uma animadora de torcida treinando e fazendo alguns movimentos acrobáticos e durante o treino ela grita: "Eu também consigo fazer isso" e todos em volta perguntavam-se: "Quem é essa menina?".

Depois passou a treinar GR e precisava de um local para lançar os aparelhos e como não tinha ginásio para isso ela treinava numa igreja abandonada. Seu nome era Igreja de São Pedro.


Participação Olímpica:

Olimpíadas em 2004 no conjunto:
​​
Olimpíadas 2012 no Individual:

​​

Olimpíadas 2016 no individual:

​​
 Estilo:

 Maquiagem: Pele neutra, olhos esfumados em tons médios a escuros, delineado gatinho e boca em tons quentes.
​​

Cabelos: Long bob, cor castanho médio.

 

fontes:

El confidencial
El mundo
Cadena ser
vertelevisivos.es
RVTE
Sport León


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tendência: Collants tipo Body

Uma tendência que foi estréia na ginástica rítmica e nos últimos anos voltou com tudo, foi os collants tipo Body, que é um leotard sem saia. A vantagem deste tipo de vestimenta dá mais liberdade e conforto durante a competição sem incomodar ou preocupar-se com os caimentos, até mesmo a limitação das pernas como se usasse um tipo macacão.


Links do mundial de GR em Sófia 2018

Este ano foi um espetáculo no mundial de ginástica rítmica, principalmente para a categoria individual quanto para o conjunto. Muitas ginastas possuem um crescimento muito grande a Rússia, Israel, Ucrânia e Belarus foram grande destaque no individual quanto a Bulgária, Rússia e Itália nos conjuntos.

Segue abaixo os links para assistir as competições e se deliciarem com as novidades da ginástica rítmica:
Grupo A:

Grupo B:


Conjuntos: 


Ayrton Senna e a Ginástica Rítmica

Este ano completa 25 anos da morte do ilustríssimo corredor brasileiro Ayrton Senna, infelizmente o Brasil chorou e parou com a morte de uma pessoa incrível que ele era a ponto de causar uma paralização do Brasil com a sua história de vida.