16 coisas que aprendi em 2016

Hoje vou falar sobre conselhos. Creio que o que aprendi em 2016 você tenha aprendido também! E que venhamos, torcer para um 2017 melhor e nada de ruim venha se repetir como 2016 foi o ano das tragédias e de poucas alegrias. 

Parando pra pensar viver momentos bons é ótimo, mas se não houvesse coisas ruins não saberíamos como tomar as decisões mais certas possíveis.

1- Nunca deixe de ajudar, quando puder ajudar.
Porque um dia a vida muda de lado, e é ai que você vê quem te ajudará quando precisar, e detalhe a maioria das vezes recebemos ajuda de quem menos esperamos.

2- Se não puder ajudar, não se prejudique.
Sim isso mesmo. Não se prejudique, pois quem confia em você deve reconhecer suas limitações e dificuldades para tentar ter algo de você, pode ser um desafio mas dizer NÃO é mais doce que um SIM!

3- Dedique um tempo da semana para fazer o que mais gosta.
Isso deve ser o essencial para a sua semana seguir tranquila e mais descontraída, pois, desde praticar um esporte a ler um livro pode aliviar o estresse e o aumento de doenças do corpo.

4- Tenha um horário.
Se organize para fazer tudo que estava planejando a um bom tempo atrás. Pois pode ter tempo pra fazer tudo o que precisa e tudo que quiser também.

5- Realize pequenos sonhos.
Comece aos poucos, bem devagarinho, investindo baixo para conquistar os mais altos. Pois para dar dois passos precisa ter alternância entre cada um e não os dois de uma vez.

6- Aproxime mais as pessoas que você ama a você
Pois quando as pessoas que mais amamos quando se vão, só nos deixam as doces lembranças conosco, a saudade uma hora aperta mas o consolo é as lembranças.

7- Não tenha medo de ser você
Suponha que outra pessoa está comendo a fatia de pizza carregada de seu recheio favorito. Está te alimentando? Não. Então não se importe com o que as pessoas falam mal de você. Sua vida é única e exclusiva.

8- Estudar é sempre bom!
Sim. Não precisa ser expert em uma coisa apenas, ver vídeos tutoriais no youtube também são ótimas ideias para aprender sempre mais na área pretendida.

9- Escreva um livro.
Sim o meu livro está em produção, mas me falta um pouco de tempo para executá-lo mais e o livro pode ser o seu manual de vida para outras vidas.

10- Presenteie a si mesmo de vez em quando.
Não precisa ser um presente hiper caro e muito menos algo que não gere muitos transtornos. Pode ser uma viagem, um perfume que tanto queria, um filme que não assistia a tempos ou até mesmo o reencontro com uma pessoa muito especial!

11- Sua alimentação não é sua prisão.
Sabe aquele lanchinho extra que não come, porque você está de dieta? Permita-se de vez em quando para saber que é ser humano feito de carne e osso e precisa de uns upgrades no estômago.

12- Aumente a sua fé sempre.
Sua religião deve ter como base o amor sempre e que sua religião seja para aprximar as pessoas e não afastá-lo de outras.

13- Seus pets precisam de seu carinho.
Não faz mal um beijinho ou um carinho todos os dias no bichano. principalmente porque foi comprovado que faz bem para ambos. Não dá doenças, o que deixa ambos doentes é falta de amor e cuidado.

14- Seja responsável mais com você do que com os outros.
Exatamente isso que leu, pois assumir responsabilidades que não pode executar pode prejudicá-lo. Pois poderá ter sérios problemas futuros.

15- Assumir que errou pode te tornar mais responsável que pensas.
Pois assumir os seus erros mostra que você sabe lhe dar com as dificuldades e encarar as situações recorrentes a sua pessoa.

16- Faça da sua dificuldade combustível para o sucesso.
Pois se seu caminho estiver cheio de inimigos com certeza você está no caminho certo!



Comentários